Cultura

Festival ‘Iê Entrei na Roda’ terá batizado, troca de graduação e oficinas de capoeira

Em sua 6ª edição, o “Iê Entrei na Roda: Festival de capoeira” acontecerá em Sorriso nos dias 4, 5 e 6 de novembro (nesta sexta, sábado e domingo), no pavilhão comunitário do Residencial Mário Raiter.

O Festival é uma das propostas contempladas com recurso do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), por meio da etapa “Festival da Cultura 2022”, na categoria “Cultura Popular”.

O evento será um grande encontro entre capoeiristas do Brasil e até internacionais e reunirá crianças, adolescentes e adultos de diversas faixas etárias e de todas as classes sociais de Sorriso e região. Haverá batizado e troca de graduação, oficinas de capoeira, curso de capacitação e dinâmica para crianças.  

O evento é organizado pelo professor Bordado e equipe, com supervisão do mestre Aritana, de Niteroi (RJ). “O festival pretende fortalecer o segmento capoeira no município, dando oportunidade para jogadores locais, alunos, professores e mestres de aprimorarem seus conhecimentos, além de promover o direito de circulação das políticas públicas em bairros carentes”, diz o organizador.  

Segue a programação:

Sexta-feira, dia 04/11

  • 19h - Aula de atualização para membros GCB-MT - Mestre Aritana

Sábado, dia 05/11

  • 9h - Dinâmica para crianças e adolescentes
  • 15h - Curso - Mestre Aritana e convidado especial
  • 19h - Batizado e troca de graduação e apresentações culturais (evento principal)

Domingo, dia 06/11

  • 9h - Musicalidade
  • 11h - Confraternização

Mais informações no (66) 99975-2955.