Polícia

PRF prende suspeita de homicídio de adolescente desaparecido em Sorriso (MT)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Caarapó (MS) efetuou a prisão de Jhuly Noeli Zanoni, de 19 anos, neste domingo (12), sob suspeita de envolvimento no desaparecimento e possível homicídio do adolescente Giovanni Viotto, de 16 anos, em Sorriso (MT).

De acordo com informações da PRF, Jhuly estava em um veículo na BR-163, em direção ao Paraná, quando foi abordada. Um mandado de prisão relacionado ao caso do desaparecimento de Giovanni, ocorrido em abril de 2024, foi constatado contra ela.

Em entrevista à imprensa na manhã do dia 12 de maio, o delegado Bruno França expressou sua indignação por não ter conseguido prender a suspeita pelo homicídio. Ele deixou claro que a suspeita recebeu apoio para fugir, mas as forças de segurança tinham tudo mapeado, e era apenas uma questão de tempo. Menos de 8 horas após a entrevista, ela e seu pai foram presos.

Jhuly foi conduzida à Polícia Civil de Caarapó para os procedimentos legais. A mãe de Giovanni relatou que o filho está desaparecido desde 15 de abril, quando saiu com sua moto e não foi mais visto. No dia 20 de abril, uma equipe da Polícia Civil localizou a moto em uma área de mata próxima ao bairro Jardim Amazônia, sem placa. O caso segue em investigação.